Início > Requalificação de cilindros


          O consumidor de GNV deve estar atento ao período de requalificação dos cilindros, que ocorre a cada cinco anos. Verifique no certificado de inspeção   do seu veículo a data relativa a requalificação do seu cilindro ou veja diretamente no próprio cilindro o ano de fabricação do mesmo. A requalificação visa avaliar se o cilindro continua próprio para uso, e só pode ser realizada por empresa certificada por organismos acreditados pelo Inmetro.

    Tem sido comum no mercado a ocorrência de firmas que enviam o certificado de reteste via despachante ou cobram valores muito abaixo do mercado e que são insuficientes não só para cobrir custos da requalificação como também para ter contratado um profissional na execução da requalificação. Caracterizando-se deste modo a não execução do teste.

     Tem sido também comum no mercado o fato de cilindros reprovados por uma requalificadora serem levados para outras onde muitas vezes são aprovados. Este fato acontece frequentemente, uma vez o dono de um cilindro reprovado em nossa empresa informou que “iria continuar tentando” em outras requalificadoras.